terça-feira, 20 de novembro de 2007

Se correr o Brasil pega, se ficar o Brasil come...

Como já dizia Tim Maia: "O Brasil é o único país onde prostituta tem orgasmo, cafetão tem ciúme e traficante é viciado". Por ter vivido na gandaia, talvez ninguém conheça mais o país da piada pronta que ele. Viveu cedo, morreu mais cedo ainda e não teve tempo de nos ensinar mais.

Já Paulo Francis até tentou fugir. Foi morar em New York perto do Central Park, mas ainda assim conhecia nossas entranhas como ninguém. Certa vez disse: "Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu" após um trio elétrico perder os freios e atropelar várias pessoas durante o carnaval. Sua lua-de-mel durou pouco tempo. Dizem que a Petrobrás acabou com Francis, mas eu acho que foi o Brasil.

Enquanto os falsos brasileiros jogam com o sistema, os verdadeiros padecem. Garrincha se acaba na bebida, enquanto injetam enxerto em seus joelhos podres. Senna morre em pleno dia do trabalhador - enquanto trabalhava. JK nos deixa falidos por uma década e vira herói nacional. Getúlio, o pai dos trabalhadores, se mata e nos contentamos com Lula.

Não chego a nenhuma conclusão, talvez por não conhecer tão bem o meu país. Mas sabe uma coisa? Fico até aliviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário